Abel Makkonen, 31, mais conhecido por seu nome artístico The Weeknd, será a mais nova estrela da recente série da HBO, The Idol (O Ídolo). O cantor canadense confirmou a sua participação no projeto através de uma publicação em seu perfil do Instagram na terça-feira passada, 29. Nos comentários, os fãs se mostraram ansiosos para conferir a performance do artista.
O canadense, dono de 19 troféus do Billboard Music Awards, ainda vai co-escrever e produzir o show, ao lado do produtor criativo da série de drama estadunidense Euphoria (2019), Reza Fahime.
A trama irá narrar a história de uma cantora pop que inicia um relacionamento com o dono de um clube de Los Angeles (EUA), segundo o Deadline. Após assumir o romance, a personagem irá descobrir diversos segredos obscuros de seu namorado, que esconde sua verdadeira identidade: ele é líder de um culto secreto.
Não foram divulgadas mais informações sobre o elenco e a estreia do programa. Segundo especulações, o superastro e vencedor do Grammy deve interpretar o namorado misterioso da cantora.
Além de The Weeknd na co-criação, a ficha técnica da série contará aina com Sam Levinson, 36, e Reza Fahim; Ashley Levinson, Kevin Turen, 41, Aaron L. Gilbert e Mary Laws, 32, na produção; e Joseph Epstein, 84, como showrunner do projeto.
Sobre o The Weeknd
Abel Makkonen Tesfaye, é um um cantor, compositor, ator e produtor musical canadense. Ele ajudou a expandir a paleta musical do R&B, ao incorporar influências indie e de música eletrônica. Seu trabalho é classificado, então, como R&B alternativo.
The Weeknd começou a ser notado pelo público em 2010, quando disponibilizou diversas músicas no YouTube de forma anônima, apenas com o seu nome artístico. Desde então, o cantor canadense já lançou quatro álbuns aclamados pela crítica.
Vencedor do Grammy, o super astro é dono de 19 troféus do Billboard Music Awards. Com isso, o artista canadense entrou para o ranking dos maiores ganhadores de BBMAs de todos os tempos.
Foto de capa: Micaiah Carter/Billboard.
LEIA TAMBÉM: The Weeknd faz doação de US$ 1 milhão para reduzir a fome na Etiópia
Ouça o episódio #16 – O caso Lázaro e o racismo religioso:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.