O programa Trace Trends, voltado para a cultura brasileira e afrourbana, anunciou que contará com os ex-BBBs João Luiz e Babu Santana na apresentação para a nova temporada, que estreia dia 23 de junho. Além deles, o time de apresentadores também conta com Xan Ravelli e Alberto Júnior.
O professor João Luiz apresentará o quadro “EducAção”, onde serão exibidas histórias, projetos e iniciativas desenvolvidos por jovens de regiões periféricas em todo o país nas áreas de educação e ciência. Babu Santana participará com o “Fala Babu”, quadro onde o ator irá compartilhar experiências e vivências pessoais, dará conselhos e responderá dúvidas do público. Babu também receberá convidados para falar sobre a vida e, até mesmo, compor algumas músicas com o apresentador.
Além das produções inéditas com novos quadros, as quatro temporadas anteriores do Trace Trends ficarão disponíveis no catálogo do Globoplay. São mais de 70 episódios, produzidos desde 2019, com a participação de nomes de destaque, como Zezé Motta, Paula Lima, Thiaguinho, Adriana Barbosa, Liniker, Luana Génot, Jeniffer Nascimento, Kl Jay e Jefferson De.
“Com a parceria, a Trace e a Globo reforçam seu ineditismo, com a proposta de transmitir um conteúdo inovador, com linguagem universal, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar a pluralidade do nosso país. São ações como esta que nos projetam para o futuro”, disse Ad Junior, head de Marketing da Trace Brasil.
“Tô na Trace”
Também foi divulgado o podcast “Tô na Trace”, com estreia prevista para 6 de junho, lançado sempre às quintas-feiras. O podcast será apresentado por Kenya Sade e terá a participação de Ad Junior e Alberto Pereira Jr. No formato de bate papo, trará pelo menos um convidado por episódio, assim como novas vozes da cultura urbana e alguns assuntos falados no programa da semana.
“Ter a Trace Brasil como parceira em nossa jornada de diversificação do nosso portfólio, com conteúdos inovadores e de alta qualidade voltados à pluralidade racial e cultural brasileira, nos deixa muito entusiasmados e reforça a relação bem-sucedida que temos com o mercado independente”, ressalta Ana Carolina Lima, head de Conteúdo do Globoplay.
“Estamos muito felizes em poder amplificar com o Multishow e o Globoplay essa conversa que vamos gerar a partir de temas tão importantes para a transformação social do país. Conseguimos reunir o melhor da nossa plataforma para potencializar essa mensagem da cultura afrourbana”, diz Tatiana Costa, Diretora Geral do Multishow.
“Este passo consolida a visão pioneira da Trace quando decidiu aterrissar no Brasil. Ter o principal grupo de mídia da América Latina e um dos maiores do mundo nos ajudando a levar adiante nossa missão, mostra a importância de refletir o Brasil como ele realmente é”, conclui Zizo Papa, CEO e sócio da Trace Brasil.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Cerimônia do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021 ocorrerá neste sábado
Ouça o episódio #14 – Por uma sociedade sem manicômios:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.