Mais um mês se inicia e, com ele, produções cinematográficas negras estão entrando no catálogo da Netflix nesse período. Dessa forma, o Site Negrê separou uma pequena lista com duas séries, dois filmes e um documentário com histórias sobre pessoas negras para você lembrar de assistir no tempo livre e compartilhar com os seus! Confira a seguir.
Lupin – parte 2
A parte 2 da série francesa Lupin (2021), que estreou em janeiro deste ano, chega à Netflix no próximo dia 11 de junho. Nessa narrativa de mistério, o protagonista é o enigmático Assane Diop (Omar Sy) e tem um trauma de infância. Quando era pequeno, ele viu o seu pai morrer após ser preso injustamente por um crime que não cometeu. A história é inspirada no famoso ladrão e mestre do disfarce, Arsène Lupin, do livro O Ladrão de Casaca (1907).

Confira o trailer:
Raio Negro – 4ª temporada
A 4ª temporada da série americana Raio Negro (2018) chega ao catálogo no próximo dia 29 de junho. A trama traz a história de Jefferson Pierce (Cress Williams), um super-herói negro aposentado que trabalha como diretor de uma escola. Ele acaba sendo obrigado a vestir o seu traje novamente quando vê suas filhas Jennifer (China Anne McClain) e Anissa (Nafessa Williams) serem sequestradas pelos maiores bandidos da cidade. Além disso, ele descobre que elas também herdaram poderes.

Confira o trailer:
Paternidade
O filme Paternidade (2021) é uma comédia dramática baseada em uma história real de paternidade solo que vai estrear no próximo dia 18 de junho. Matt (Kevin Hart) é um homem negro que fica viúvo e precisa conviver com a dor do seu luto junto da missão mais urgente no momento que é ser o melhor pai, cuidando da filha negra recém-nascida. Além da pressão familiar sobre sua capacidade, ele ainda lida com os questionamentos da própria menina. O longa é baseado nas memórias trazidas no livro Two Kisses for Maddy: A Memoir of Loss and Love (2011), de Matthew Logelin.

Confira o trailer:
Infiltrado na Klan
O filme norte-americano Infiltrado na Klan (2018), do diretor Spike Lee, 64, chega ao serviço de streaming no próximo dia 3 de junho. O longa é ambientado nos anos 1978, quando um policial negro do Colorado, Ron Stallworth (John David Washington) consegue se infiltrar na Ku Klux Klan da região. Ele se comunica com os membros através de telefones e cartas, mas quando precisa haver um encontro presencial, ele envia um policial branco para o disfarce.

Confira o trailer:
Neojiba – Música que Transforma
O documentário baiano Neojiba – Música que Transforma (2020) chega na lista neste dia 1º de junho. O longa narra a história do Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA). A orquestra juvenil é composta por jovens baianos que estão em situação de vulnerabilidade social. Além disso, ainda é internacionalmente reconhecida por sua excelência e originalidade. O documentário mostra as dificuldades, os desafios, as rotinas, as conquistas e os impactos na vida dos músicos e de suas comunidades.

Confira o teaser:
Foto de capa: Divulgação/Netflix.
LEIA TAMBÉM: Confira os filmes mais esperados de 2021
Ouça o episódio #14 – Por uma sociedade sem manicômios:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista profissional (nº 4270/CE) preocupada com questões raciais, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Gestora de mídia e pessoas; Fundadora, Diretora Executiva (CEO) e Editora-chefe do Negrê, o primeiro portal de mídia negra nordestina do Brasil. É autora do livro-reportagem “Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza” (2021). Em 2021, foi Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor. Em 2022, foi indicada ao 16º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Jornalista revelação – início de carreira”. Em 2023, foi indicada ao 17º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Região Nordeste” e finalista no Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira em 2023 e 2024. Soma experiências internacionais na África do Sul, Angola, Argentina e Estados Unidos.