12 startups brasileiras lideradas ou fundadas por pessoas negras receberam um investimento realizado pelo Black Founders Fund (Fundo criado pela Google em setembro de 2020), no último dia 9 de setembro. O objetivo do fundo é impulsionar o crescimento do afroempreendedorismo no Brasil.
Os beneficiados foram: Akintech, Banco Afro, Conta Black, Barkus, Financier, Mooba, Clube da Preta, Fluke, GoPhone, iBench, Movimento Black Money (MBM) e Wolo TV. O valor do aporte disponibilizado para cada uma das companhias não foi revelado.
A frente de todo processo, o presidente do Banco Afro, Diego Reis, compartilhou em suas redes sociais como se sente…
O Google For Startups disponibilizou no total R$ 5 milhões para o Black Founders Fund, que já beneficiou 29 startups no País desde o seu início. Mas, infelizmente, o fundo é temporário e o encerramento dos aportes está previsto para março do próximo ano, após 18 meses de atuação, seguindo o planejado para suas atividades.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Marca de curativos relança linha de produtos para pessoas de pele negra
Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Quando criança, sonhava em ser escritora. Hoje, é graduada em Letras e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Produtora cultural, simpática, TCC nota 10 e faz tudo.