O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman (1976-2020) faz história mais uma vez ao ser indicado ao prêmio SAG Awards. Ele concorre postumamente como Melhor Ator no filme A Voz Suprema do Blues (2020), Melhor Ator Coadjuvante em Destacamento Blood (2020) e Melhor Elenco em ambas as produções. Boseman foi o primeiro ator a ser indicado no mesmo ano em quatro categorias da premiação.
A premiação é realizada pelo sindicato de atores de Hollywood e é destinada às melhores interpretações do ano em cinema e TV. Em muitos casos, o SAG Awards é utilizado como termômetro para as indicações da categoria principal do Oscar. O evento acontecerá no dia 4 de abril e será transmitido pelo canal de TV fechada TNT, às 23h, horário de Brasília.
O primeiro papel de sucesso de Boseman foi em um episódio da série de televisão Third Watch, o ator também participou de episódios em Law & Order, CSI: NY, e ER. Em 2008, atuou em Lincoln Heights e participou de seu primeiro longa-metragem, No Limite, que conta a história de Ernie Davis.
Após cinco anos, o ator foi protagonista em 42, filme sobre a história do primeiro jogador afro-americano de beisebol da MLB, Jackie Robinson. Chadwick Boseman revelou ter rezado para conseguir o papel de Pantera Negra, filme considerado um dos maiores sucessos de sua carreira. Faleceu em agosto de 2020, em Los Angeles.
Foto de capa: Axel Koester/The New York Times.
LEIA TAMBÉM: Festival Bixanagô aborda potencialidade da cultura LGBTQIA+ periférica
Ouça o episódio #05 – Dia do “E eu não sou uma mulher?” #OPodcastÉDelas2021:
Apoie a mídia negra nordestina Financie o Negrê aqui!
Comunicóloga apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Além disso, cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na ENEB – Escuela de Negocios Europea de Barcelona, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como trabalho de conclusão de curso em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.