Som de Preto

Confira os lançamentos de artistas negres dessa semana

Mais um fim de semana chega e a equipe do site Negrê seleciona lançamentos de músicas de nossos artistas negres dessa semana na editoria Som de Preto para todos os nossos leitores. Não deixa de ouvir os nossos nem de compartilhar por aí!

A cantora e pianista norte-americana Alicia Keys, 39, lançou seu novo álbum auto-intitulado ALICIA nesta sexta-feira, 18. No dia 14 de agosto, ela havia lançado a música So Done (Então feito) em parceria com o cantor e compositor também norte-americano Khalid, 22, com um clipe no Youtube. O trabalho novo de Keys tinha previsão para sair em março, mas foi adiado duas vezes devido à pandemia do Covid-19.

Capa do álbum ALICIA (2020), de Alicia Keys. Foto: Divulgação.

Antes de jogar o álbum pro mundo, além de So Done, Alicia Keys lançou as músicas Time Machine (Tempo da máquina), Underdog (Oprimida), Good Job (Bom trabalho), Perfect way to die (Caminho perfeito para morrer), Love Looks Better (Amor parece melhor) e Show me love (Me mostre o amor) em meses diferentes. Elas também fazem parte do disco novo que conta com 15 faixas no total.

O cantor nigeriano Jacob Banks. Foto: Divulgação.

O cantor nigeriano Jacob Banks, 29, lançou a primeira canção Stranger (Estrangeiro) na última quarta-feira, 16, do seu álbum novo de mesmo nome. O cantor e compositor norte-americano John Legend, 41, que havia lançado seu sexto álbum Bigger Love (Amor Maior) no dia 19 de junho lançou uma das faixas de seu trabalho novo Wild (Selvagem), que já tinha clipe oficial, em uma versão remix nesta sexta.

Também teve lançamento do single Mood Swings (Mudanças de Humor) do rapper e compositor norte-americano Pop Smoke (1999-2020) em parceria com o rapper Lil Tjay, 19, e a cantora e compositora americana Summer Walker, 24, nesta sexta no Spotify. A música faz parte de seu álbum Shoot for the stars aim for the moon (Atire nas estrelas mire na lua) deste ano, que tem 19 faixas no total. Antes de falecer em 19 de fevereiro por assassinato, ele havia entrado pela primeira vez no Top 10 da parada de álbuns do Billboard. Pop Smoke era considerado uma das promessas da música.

O rapper Pop Smoke, assassinado em fevereiro deste ano. Foto: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Artistas negros lançam singles novos nesta semana; ouça de casa

Compartilhe: