Clara Lionel Foundation, a instituição fundada pela cantora e empresária Rihanna, 33, realizou um investimento de mais de 47 milhões de dólares em ações sociais contra o Covid-19 no ano de 2020. O anúncio foi feito em um comunicado oficial nas redes sociais e no site oficial na quinta-feira passada, 1º.
As medidas englobam ações nas áreas de educação, justiça racial, resiliência climática e lutas contra o Covid-19. Só para ajudar os países afetados pelo coronavírus, Rihanna fez uma doação de US$ 5 milhões.
No comunicado, assinado pela fundadora e empresária barbadense, Rihanna, a organização fala que busca mudar, cada dia mais, o mundo para melhor.
“Continuaremos a ser implacáveis em nossa busca de transformar a inação em ação, a opressão em agência, a injustiça em justiça. Graças às incríveis organizações, parceiros e comunidades com as quais trabalhamos, tudo que realizamos juntos em 2020 é apenas o começo”, disse.
Sobre a instituição
A Fundação Clara Lionel foi instituída por Rihanna em 2012 e tem como objetivo investir na educação e suporte em situações de emergências em vários países. Além disso, a cantora é Embaixadora Extraordinária e Penipotente de Barbados, desde 2018, no qual, ela também busca estimular a educação, turismo e economia do seu país de origem.
Foto de capa: Reprodução/Forbes.
LEIA TAMBÉM: Rihanna já ultrapassa 600 milhões de streams no Spotify em 2021
Ouça o episódio #16 – O caso Lázaro e o racismo religioso:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.