Rihanna, 33, se tornou a primeira mulher negra a possuir uma marca de cosméticos, Fenty Beauty, avaliada em 1 bilhão de dólares. Ela já havia feito história ao ser a primeira mulher negra a chefiar uma casa de moda de luxo sob a LVMH, uma holding francesa especializada em artigos de luxo. A designer, magnata da beleza, cantora e empresária segue fazendo história no mundo dos negócios com o resultado de seu trabalho.
Em 2018, Rihanna lançou a linha de lingerie Savage x Fenty, que, em dois anos, apresentou crescimento de receita de 200% e é considerada uma força na indústria da moda íntima. As projeções indicam que em 2025 a linha de lingeries deve se tornar líder no mercado global.
A empresária segue se destacando no mundo dos negócios. Rihanna foi a primeira mulher a criar uma marca original na LVMH e a primeira mulher não-branca no topo de uma Maison LVMH. Além disso, selecionou a primeira modelo com nanismo para estrelar uma campanha de lingerie.
Foto de capa: Charles Platiau/Reuters.
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Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.