Mundo Notícias

Rihanna é a primeira mulher negra a ter marca de cosméticos de 1 bilhão de dólares

Rihanna, 33, se tornou a primeira mulher negra a possuir uma marca de cosméticos, Fenty Beauty, avaliada em 1 bilhão de dólares. Ela já havia feito história ao ser a primeira mulher negra a chefiar uma casa de moda de luxo sob a LVMH, uma holding francesa especializada em artigos de luxo. A designer, magnata da beleza, cantora e empresária segue fazendo história no mundo dos negócios com o resultado de seu trabalho.

Em 2018, Rihanna lançou a linha de lingerie Savage x Fenty, que, em dois anos, apresentou crescimento de receita de 200% e é considerada uma força na indústria da moda íntima. As projeções indicam que em 2025 a linha de lingeries deve se tornar líder no mercado global.

A empresária segue se destacando no mundo dos negócios. Rihanna foi a primeira mulher a criar uma marca original na LVMH e a primeira mulher não-branca no topo de uma Maison LVMH. Além disso, selecionou a primeira modelo com nanismo para estrelar uma campanha de lingerie.

Foto de capa: Charles Platiau/Reuters.

LEIA TAMBÉM: Festival Bixanagô aborda potencialidade da cultura LGBTQIA+ periférica

Ouça o episódio #06 – Pretas Nordestinas: ocupando a medicina #OPodcastéDelas2021:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê!

Compartilhe: