A nova série nigeriana Far from home (Longe demais) chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira, 16. A primeira temporada da produção africana de drama traz cinco episódios, mostrando o contexto de uma escola de elite frequentada pelos adolescentes negros mais ricos da Nigéria.
A trama traz a história do adolescente Ishaya Bello (Mike Afolarin), negro e de raízes humildes. Mas a sua vida muda quando ele é contemplado com uma bolsa de estudos para o colégio elitizado, já que agora vai viver em um contexto totalmente diferente de sua realidade. E com isso, vem muitos acontecimentos em sua nova vida, trazendo segredos e inseguranças.
Confira o trailer:
Foto de capa: Reprodução/Netflix.
LEIA TAMBÉM: Filme Emancipação com Will Smith é lançado nos Estados Unidos
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista profissional (nº 4270/CE) preocupada com questões raciais, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Gestora de mídia e pessoas; Fundadora, Diretora Executiva (CEO) e Editora-chefe do Negrê, o primeiro portal de mídia negra nordestina do Brasil. É autora do livro-reportagem “Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza” (2021). Em 2021, foi Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor. Em 2022, foi indicada ao 16º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Jornalista revelação – início de carreira”. Em 2023, foi indicada ao 17º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Região Nordeste” e finalista no Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira em 2023 e 2024. Soma experiências internacionais na África do Sul, Angola, Argentina e Estados Unidos.