A artista cearense Tamires Ferreira fará uma exposição artística neste sábado, 10, entre 10h e 15h, no Armazém 2 Rodas, em Fortaleza (CE). Na ocasião, irá ministrar também uma oficina introdutória ao mundo das aquarelas. O evento é da comemoração da aquarelista que está completando sete anos do Ateliê da Tamy. O acesso é gratuito.
Além das pinturas, joias e amuletos que estarão expostos no local, Tamires Ferreira irá realizar a abertura oficial das suas aulas de pintura em aquarela. Então haverá um workshop introdutório ao mundo das aquarelas, a partir das 10h30 da manhã. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas.
Tamires Ferreira participa do evento também para comemorar os sete anos do seu projeto Ateliê da Tamy. E quanto ao sentimento, ela diz: “É de celebração. Pois sou a maior investidora do meu trabalho desde seu nascimento em 2016. E sigo em contínuo processo de aperfeiçoamento das técnicas que desenvolvo. Tanto na criação de joias quanto na pintura em aquarela”.
“Reconhecer nossos avanços e conquistas é também saber que tudo isso faz parte de um movimento coletivo. Pois nosso trabalho nasce e amadurece no entrelaço à outras trajetórias criativas”. É o que pontua Tamires sobre a sua caminhada enquanto artista.
O espaço do evento foi pensado através de uma parceria com a assistente social Cynara Teles e a cozinheira Katharine Teles. E contará com a gastronomia de Katharine Teles.
LEIA TAMBÉM: Conheça 9 artistas mulheres negras no cenário das artes em Fortaleza
Confira detalhes
Exposição artística e oficina de Tamires Ferreira
Data: 10/06/2023, sábado
Horário: entre 10h e 15h
Local: Armazém 2 Rodas
Endereço: Rua Professor Solon Farias, nº 1319, bairro Cambeba – Fortaleza (CE)
Entrada gratuita
Foto de capa: Arquivo pessoal.
LEIA TAMBÉM: A presença negra e sua representatividade no DFB Festival 2023
Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!
Jornalista profissional (nº 4270/CE) preocupada com questões raciais, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Gestora de mídia e pessoas; Fundadora, Diretora Executiva (CEO) e Editora-chefe do Negrê, o primeiro portal de mídia negra nordestina do Brasil. É autora do livro-reportagem “Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza” (2021). Em 2021, foi Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor. Em 2022, foi indicada ao 16º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Jornalista revelação – início de carreira”. Em 2023, foi indicada ao 17º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Região Nordeste” e finalista no Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira em 2022 e 2023. Soma experiências internacionais na África do Sul, Angola, Argentina e Estados Unidos.