O fim de semana chegou e o Negrê traz para você uma pequena lista com lançamentos novos dessa semana de artistas da nossa comunidade negra para os seus ouvidos. Vale a pena conferir cada single (alguns com clipes oficiais) e tornar o seu dia melhor com o trabalho dos nossos.
A cantora e pianista norte-americana Alicia Keys, 39, lançou o single So Done (Então feito) junto de um clipe oficial em parceria com o cantor e compositor também norte-americano Khalid, 22, na madrugada desta sexta-feira, 14. “Esta música é sobre como acabar com a mudança para o bem dos outros e deixar de lado as ideias de qualquer outra pessoa sobre como sua vida deveria ser”, disse Alicia Keys.
Confira o clipe na íntegra no Youtube:
Já a cantora e compositora norte-americana Jordin Sparks, 30, traz seis canções novas do seu álbum novo Sounds like me (Soa como eu) também nesta sexta-feira, 14. São elas: Unknown (Desconhecida), Red Sangria (Sangria vermelha), Mood Swings (Mudanças de humor), Halftime (Meia hora), Déjà vu e Gimme More (Me dê mais). Red Sangria veio com um clipe oficial.
Ouça todas elas de casa:
A cantora e dançarina norte-americana Ciara, 34, também tem trabalho novo. A música nova Rooted (Enraizada) do álbum de mesmo nome foi lançada nesta quinta-feira, 13, junto de um clipe oficial no Youtube em parceria com a cantora e compositora americana Ester Dean, 34. O trabalho tem referências fortes do movimento Blacks Lives Matters (Vidas Negras Importam). No clipe, Ciara mostra sua barriga da gravidez de seu terceiro filho Win Harrison, nascido no último dia 23 de julho.
Confira o clipe na íntegra:
Foto de capa: Divulgação.
Jornalista profissional (nº 4270/CE) preocupada com questões raciais, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Gestora de mídia e pessoas; Fundadora, Diretora Executiva (CEO) e Editora-chefe do Negrê, o primeiro portal de mídia negra nordestina do Brasil. É autora do livro-reportagem “Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza” (2021). Em 2021, foi Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor. Em 2022, foi indicada ao 16º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Jornalista revelação – início de carreira”. Em 2023, foi indicada ao 17º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Região Nordeste” e finalista no Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira em 2023 e 2024. Soma experiências internacionais na África do Sul, Angola, Argentina e Estados Unidos.