O filme Judas e o Messias Negro (2021) chegou aos cinemas no Brasil nesta quinta-feira, 25. Estrelado pelos atores, o britânico Daniel Kaluuya (Corra!), 32, e o norte-americano Lakeith Stanfield (The Photograph), 29, o longa-metragem é um dos lançamentos mais esperados de 2021. E é o primeiro trabalho de direção em cinema do diretor de cinema, roteirista e produtor de cinema americano Shaka King.
A trama traz a história do assassinato do líder do Partido dos Panteras Negras, o jovem visionário negro Fred Hampton e a história da traição que culminou em sua morte pelo Federal Bureau of Investigation ou Departamento Federal de Investigação (FBI). Traição cometida pelo Judas, William O’Neil, interpretado por Stanfield, um homem que também viveu um intenso conflito entre salvar-se da prisão – colaborando com o FBI – e continuar nos Panteras Negras, onde estava infiltrado.
Confira o trailer:
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Confira os filmes mais esperados de 2021
Ouça o episódio #04 – Neusa Santos: Memória e trajetória:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista profissional (nº 4270/CE) preocupada com questões raciais, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Gestora de mídia e pessoas; Fundadora, Diretora Executiva (CEO) e Editora-chefe do Negrê, o primeiro portal de mídia negra nordestina do Brasil. É autora do livro-reportagem “Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza” (2021). Em 2021, foi Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor. Em 2022, foi indicada ao 16º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Jornalista revelação – início de carreira”. Em 2023, foi indicada ao 17º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Região Nordeste” e finalista no Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira em 2023 e 2024. Soma experiências internacionais na África do Sul, Angola, Argentina e Estados Unidos.