Atualizado às 21h10 do dia 29/05/22
A cantora e empresária Rihanna, 34, divulgou o lançamento de suas duas marcas de cosméticos Fenty Beauty e Fenty Skin em oito países da África nesta sexta-feira, 27. África do Sul, Botsuana, Gana, Quênia, Namíbia, Nigéria, Zâmbia e Zimbábue são os países africanos que receberam e iniciaram as vendas dos produtos dos empreendimentos. O anúncio foi feito em sua conta no Twitter.
Segundo a cantora, um dos aspectos mais importantes da Fenty Beauty é acessibilidade a todos e a todas, incluindo agora também países do Continente Africano. “Eu estive esperando por este momento!! E é apenas o começo!!!”, disse Rihanna na publicação em sua rede social.
Sobre a Fenty Beauty
Fenty Beauty foi idealizada e criada em 2017, lançando sua primeira parcela de produtos em setembro, com bases em 40 tipos de tons de pele diferentes. E, hoje, oferece 50 tons de bases e corretivos. No mesmo ano de sua estreia, a marca foi nomeada pela revista Time como umas das melhores invenções do ano.
A essência da marca, a qual a empreendedora busca reafirmar em cada avanço, é incluir a diversidade e os diversos tipos de pele existentes em seus produtos. Por isso, Rihanna quis levar a sua marca ainda mais longe ao lançar seus produtos também no Continente Africano.
Na página oficial da marca, Rihanna conta sua ligação com produtos de maquiagem, diz ter ficado paralisada ao passar um batom de sua mãe, quando ainda era uma garotinha. A partir daí, a cantora barbadense começou a ver a maquiagem como uma forma de expressão. Segundo o site, Rihanna decidiu fundar a marca pois ainda via uma falha na indústria da beleza, que não abrangia muitos tons de pele.
“A maquiagem está lá para você brincar. Está lá para você se divertir, nunca deve parecer pressão e nunca deve parecer como um uniforme”. É o que pontua a empresária.
Sobre a Fenty Skin
A Fenty Skin é um complemento da marca de makes de Rihanna, sendo uma marca de cuidados com a pele ecologicamente consciente. Por meio da site da Fenty Skin, vemos que além de se preocupar com os biotipos plurais de pele, a empresária acredita em uma nova cultura de cuidados com a pele. As embalagens são feitas de materiais recicláveis e os produtos, veganos e gluten-free. Seus produtos diversos, adaptáveis e sofisticados, a partir
de hoje, contemplam indústria da beleza africana.
Foto de capa: Reprodução/Twitter.
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Durante toda a minha formação, o ler, o escrever e o dialogar sempre me causaram entusiasmo; logo percebi que comunicar e trocar vivências me faz crescer, e por que não profissionalmente? Desde que aproximei meus laços com minhas origens, sou interessada principalmente em questões étnico-raciais e anseio colaborar com um Jornalismo que traga voz às narrativas pretas. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM), estagiei em uma agência de comunicação, produzindo e revisando textos publicitários.