O cantor e compositor baiano Fernanndez, 25, lançou o seu primeiro álbum nesta sexta-feira, 30, falando sobre as experiências com as mulheres que passaram pela sua vida. “Canta Pra Elas” conta com 10 faixas e traz também o último clipe lançado pelo artista, “Yabá”, que busca comparar a mulher ao Divino, fazendo uma ligação com as divindades africanas para exemplificar a mulher e suas diversas fases.
A produção é da Aquahertz, com distribuição pela PH7. Fernanndez, pontua que traz no álbum muitas referências do samba, pois é uma das fontes que bebe até hoje para o seu trabalho. No início da carreira, o artista trabalhou cantando samba e foi assim que conseguiu dinheiro para gravar a primeira música de trabalho. “Canta Pra Elas” também mistura diversos ritmos, como soul e funk.
Em setembro, Fernanndez gravou uma participação no show do cantor D’Black, 35, para o Festival Colors, lançado no Brasil, Estados Unidos, Portugal, África do Sul, Angola, Índia e Austrália.
“Ele gostou do meu som e depois de três dias me convidou para participar do seu show. Foi uma honra enorme, até porque o Vinícius [D’Black] marcou a geração que faço parte”, conta Fernanndez.
Ouça o álbum agora:
O álbum “Canta Pra Elas” está disponível nas plataformas digitais.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Afroito passa o chapéu virtual para realizar seu primeiro álbum
Ashley Malia tem 24 anos, é baiana, influenciadora digital falando sobre temas como raça e literatura, é criadora do Papo Afro. Em 2020, foi premiada pela Câmara Municipal de Salvador com o Prêmio Maria Felipa. O seu objetivo no jornalismo é de protagonizar pessoas pretas e seus trabalhos, tentando contribuir para que a comunicação pare de associar nossa imagem ao lugar do “suspeito”.